terça-feira, 4 de junho de 2013

Depoimento de Leitura - Silvandréa

A leitura é sem sombra de dúvidas uma de tantas e muitas coisas importantes da vida. Quando criança não lia muito, mas me recordo das histórias contadas pela minha avó hoje já falecida. Enquanto tricotava contava várias histórias pra mim e minhas primas e a maior parte de suas historias eram contos de fadas. Contava sempre a mesma história sempre com um final diferente, sem nunca repetir, o que nos deixava atentos e curiosos. Cresci adorando contos de fada e romance. Comecei a ler mesmo por volta dos 12 anos quando minha professora de português dizia que precisávamos praticar a leitura de qualquer forma, mesmo que fossem histórias em quadrinhos, revista jornal etc. A leitura me propiciou um melhor aproveitamento não só em português, mas também nas outras disciplinas que estudava.
Mas as histórias de minha avó são as que mais marcaram minha vida e às vezes me pego procedendo da mesma forma instintivamente com meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário